Wednesday, August 25, 2010

PREMIAÇÃO DO PRIMEIRO RALI NÁUTICO DE BRASILIA

     Após a vitoriosa performance da Bolgue no Primeiro Rali Náutico de Brasília, merecidamente veio a premiação. Registradas pelas lentes do navegador Aloísio da Silva Ferreira, essa fotos revelam a vibração da tripulação.





     O primeiro troféu da Bolgue já ocupa seu lugar na galeria aguardando pelos outros que virão em breve.







     Fizemos um passeio no lago no último domingo, dia 22 de agosto, e constatamos a presença ostensiva e intensiva da Capitania dos Portos, da Polícia Militar e bombeiros, em barcos e jetskies patrulhando todos os quadrantes do Lago Paranoá. Visivelmente isso se deve aos esportes patrocinados pelos clubes tais como 5 milhas de natação, kaiaks e regatas diversas, mas, principalmente, a fiscalização se intensificou após o acidente que ceifou a vida das duas jovens irmãs no mês passado.



 
     Não há como discordar. O esporte é agradável, é glamoroso e concorrido, mas, precisa ser levado com responsabilidade. Há pessoas nadando, há lasers em regata, kitesurfers, windsurfers e toda uma gama de esportistas.





      Ao navegar em uma embarcação com um motor de 270 HP e duas hélices girando a milhares de RPM, devemos levar em conta todo o aprendizado no curso de Arrais. Observar as raias, as bóias sinalizadoras, percursos permitidos, normas de segurança e tudo mais para que não haja possibilidade de acidente.

 






E assim, observando todas as condicionantes, estávamos lá, recompensados pela vitória. Parabéns aos navegantes!
Aloísio,André,Alcides e Neto

No comments: